Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O servo, a cana e o sexo


Um dia, um fazendeiro disse para o seu servo mais leal: "você tem sido um servo muito leal. Tenho uma recompensa especial para você, nesta propriedade. Pretendo lhe dar logo que eu voltar de uma longa viagem." O servo sorriu, esperando com ansiedade pela sua recompensa. Porém, os dias foram passando e o servo foi ficando impaciente. Uma manhã ele pensou: "aposto que minha recompensa está no campo da plantação de cana." Cuidadosamente, andou até uma ponta do campo e examinou. Como não conseguiu ter uma boa visão, cortou apenas uma parte da ponta da plantação. Não encontrou nada. Na manhã seguinte, pensou: " aposto que está um pouquinho além de onde eu procurei ontem. Com certeza, o dono não perceberá essa pequena quantia de cana cortada." Ele cortou um pouco mais de cana, um pouco além de onde havia cortado no dia anterior e, mesmo assim, nada. E, a cada dia, sua curiosidade o levava para mais longe do campo. "Logo", ele prometia a si mesmo, "encontrarei a recompensa". A cada dia ficava mais fácil andar pelas canas caídas e continuar cortando. Muitos dias depois, ele alcançou o outro lado do campo. Não achou nenhum prêmio, nenhum tesouro. Ficou intrigado e irado com seu patrão, pensando ter sido enganado depois de todos aqueles anos de fidelidade. Alguns dias depois, o dono voltou. Imediatamente, notou todo o campo descoberto, com as canas secas. A plantação se estragara e não haveria colheita. Perplexo, ele abordou seu servo. "O que aconteceu com o campo?", perguntou. Irritado, o servo respondeu: "Não existe recompensa. Você mentiu para mim!" Tristemente, o dono virou-se e disse: "Esse campo era a sua recompensa. Agora, você não terá nada." Com isso, o servo se separou do fazendeiro.

Essa história é o que acontece com os casais quando se envolvem sexualmente antes do casamento. Cada vez que experimentam fisicamente o corpo um do outro, a curiosidade por uma maior excitação os leva mais longe. Cada nível de contato físico parece excitante, mas aí se torna entediante. Cada vez um novo nível é alcançado, e esse nível se torna o ponte de partida para o próximo momento em que estarão a sós. Retroceder é quase impossível, entretanto, eles prometem que não avançarão mais. 

Esse texto foi extraído do curso ONE - tornando dois em um - curso para noivos. Escrevi este texto com a intenção de acordar aqueles que se encontram nesta circunstância, e para prevenir que outros cheguem a tal ponto. Prosseguirei com meu comentário.

Assim como ocorreu com o servo, que sempre começava de onde parava, assim acontecerá no relacionamento, e o pior: pensa-se estar procurando algo que nunca encontrará - seu foco está no lugar errado. Isso faz com que nada seja desfrutado por completo; há apenas culpa.
Quantas vezes ouvi: "lua-de-mel não é necessário." - claro. Perdeu-se a graça. Aquilo que era para ser o presente dado por Deus, não há brilho mais. Perde-se o sentido.
Mas a filosofia mundana é sempre a mesma: "é necessário provar para saber se é bom". Incautos; não sabem o quanto custa caro a dissolução da alma. Dividem tudo com todos, depois não tem nada para oferecer a ninguém, e detalhe, a quem mereceria - seu cônjuge.
Fica o alerta: cuidado servo, cuidado para não cortar sua cana (seu presente divino) e perder o sexo (sem culpa) preparado para o casamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário