Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Correlação sistemática



Por Júnio Almeida

Na antiguidade, quando os hebreus pecavam matavam um cordeiro para que seus pecados fossem perdoados. Eles matavam “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23)
Era necessário que um cordeiro morresse por causa do pecado do homem. Daí João Batista, quando viu Jesus, afirmou: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” – (Evangelho de João 1.29)
“E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2ª Carta aos Coríntios 5.15)
“Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades” (Isaias 53.5)
Mas além da morte, Ele está vivo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá” (Evangelho de João 11.25)
De modo que o único meio de voltar à reconciliação com Deus é por meio de Jesus, pois “estávamos mortos em nossos delitos e pecados... segundo o curso deste mundo... fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, de forma que não merecíamos fomos salvos, por meio da fé; a salvação não vem de vós, é dom de Deus. Não são de obras, para que ninguém se glorie” (Carta aos Efésios 2.1-8)
Portanto, “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” e “qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que por amor de mim, perder a sua vida, a salvará” (Lucas 9.23 e 24)
JESUS: “ o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Ele” (Jo 14.6) e “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (1Tm 2.5)

Fiquem com Deus!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário