Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Encomenda divina

  
Por Júnio Almeida

Eram umas sete horas da noite quando João atendeu o telefone:
   - Alô.
   - Senhor João?
   - Sim, sou eu.
   - Sua encomenda já chegou aqui na loja, o senhor pode vir buscar quando quiser.
   - Ok. Muito obrigado! Estarei aí amanhã de manhã. 
   - Certo. Sinta-se à vontade para vir quando quiser. Sua encomenda está separada.
   - Novamente obrigado. 
  João desliga o telefone satisfeito. Havia encomendado um filme que há muito tempo tinha visto, mas como não encontrou em nenhuma locadora, teve que comprar para assistir novamente.
  O pedido tinha sido feito em uma loja no shopping de sua cidade, que lhe garantiu a entrega em até três dias úteis; ainda lhe prometeu que ligaria após receber o produto. 
  O combinado foi cumprido. O produto foi entregue. Ambos saíram satisfeitos - vendedor e comprador. 
  Ao chegar à sua casa João chama seu filho para assistir o filme com ele:
    - Pedro?
    - Oi pai.
    - Comprei um filme muito bom. Já faz tempo que vi, mas quis ver de novo. Gostaria de assistir comigo?
    - É de ação, comédia, documentário... É o quê?
    - Bom, é de filme de guerra.
    - Beleza. Qual o título?
    - Relaxa, não se preocupe com o nome do filme. Tente descobri ao ver.
    - Ah! Fala sério pai. 
    - Vamos; sente-se.
    - Tá bom.
    - Enquanto está no trailer, deixe-me te falar no que estive pensando.
    - No quê?
    - Quando fui à loja buscar o filme me veio um insigth - pensei em como Deus faz as coisas conosco. No meu caso, fui à primeira vez e não encontrei o filme em nenhuma locadora; mas não desisti, até que encontrei disponível (para comprar) em uma loja no shopping. Porém eles só conseguiriam por encomenda. Como estava muito a fim de assistir, fiz a encomenda. Eles me prometeram entregar em até três dias úteis, e me ligar quando o produto chegasse por lá.
   - Sim, e daí?
   - E daí que às vezes Deus age da mesma maneira com agente. Ele permite que todas as portas se fechem para desenvolver em nós perseverança. Depois, quando já formou em nós o caráter que precisamos, Ele nos dá o que queremos, mas como uma encomenda.
   - Quê?
   - É! Ele deixa reservado em nosso nome, e no dia em que Ele quer, "liga" para nós e diz que já está disponível; é só ir buscar. Mas na verdade, o Senhor já havia separado aquilo em nosso nome; estava apenas esperando o melhor momento para nos dar, mas já era nosso - estava reservado em nosso nome. Entendeu?
   - Entendi. Mas o senhor viaja em pai! - Pedro fala sorrindo enquanto pega o controle do dvd.
   - Acabou o trailer. Dê pausa enquanto eu vou buscar a pipoca, por favor. - Diz João enquanto se levanta.
   - Tudo bem. - Pedro diz sorrindo e depois balbucia - "nossa, meu pai viaja me cada estória!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário