Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A segurança de nosso chamado


Rubinho Pirola

Não nascemos para nós, mas para cumprirmos um propósito. E esse, desenhado antes de nós mesmos.

Quanto mais nos alinhamos com ele, tanto mais nos sentimos seguros na vida, posto que não estamos à mercês dos ventos e das circunstâncias.

Sabemos a que viemos e para onde caminhamos, o alvo para o que o apóstolo Paulo fala que dirigia a sua vida.

Não há então a ansiedade, mas a determinação.

Mas viver esse projeto, tem o seu preço. Sabemos que Deus mesmo se encarrega de nos acompanhar e, de perto, nos segurar.

Protegidos, ninguém está. Nunca. Fiquemos certos. Mas seguros.

Talvez, como os seguros de automóvel, que nos garantem o apoio em caso de acidentes, mas nunca nos isenta que eles nos aconteçam.

Assim, com a segurança em Cristo, prossigo nessa jornada em 2011. Como foi sempre até hoje.

Com frio na barriga às vezes, solitário em outras, com ou sem fundo musical, sigo. Em desassossego em várias situações. Mas elas sempre serão só isso - situações. Passageiras, como são tudo o que se pode ver. E o que não se pode ver, nos acompanhará - o eterno amor e cuidado de Deus. Com ou sem acidentes.

Boa jornada!

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:38,39

Nenhum comentário:

Postar um comentário