Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A superioridade da "força da fé"

Salmo 147.10,11
(O Senhor) "Não faz caso da força do cavalo, nem se compraz nos músculos do guerreiro. Agrada-se o SENHOR dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia."


Podemos empreender muito esforço, tentando aprimorar as nossas habilidades ou tentando ficar fisicamente em forma. Nada há de errado nisso; de fato, nossos dons podem ser usados para glorificar a Deus. Mas quando os usamos sem qualquer consideração ao Eterno, estes realmente passam a valer pouco. O que Deus deseja é que o honremos e confiemos nEle. Quando agirmos assim, usará os nossos dons e nossas habilidades de um modo mais amplo do que podemos imaginar. Não se prenda na sua força física, nem mental julgando-se inteligente. Compreenda que a fé é simplesmente mais forte do que todas as outras coisas e o importante é que você confie em Deus, pois assim é que irá agradá-lo.

Por Júnio Almeida


2 comentários:

  1. JUNIO VEJO QUE PELA SUA ESSÊNCIA QUE É ESSA FORÇA QUE TEM DENTRO DE VC DE JESUS CRISTO, DEMONSTRA LUZ EM SUA VIDA. HOMEM DE FÉ, VC VAI LONGE (ETERNIDADE), PORQUE FAZ PARTE DO REINO DE DEUS.
    SABE MUITO BEM USAR A PALAVRA A ENXADA E A FOICE QUE SÃO AS FERRAMENTAS QUE O SENHOR ESTÁ NOS DANDO PARA PROCLAMAR A GLÓRIA DE DEUS EM ISRAEL (NOSSA NAÇÃO).
    RAQUEL
    PSICÓLOGA

    ResponderExcluir