Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Faça valer a pena


Por Júnio Almeida

A vida é como o dia; tem seu começo e fim resoluto. Às vezes ficamos eufóricos para que o dia acabe e descansemos. Desejamos, especialmente em tempos difíceis, que tudo passe. E passa rápido. Porém quando chega o fim, meditamos no que fizemos e concluímos que nada realizamos.
A noite me faz lembrar da velhice. Pretendo chegar lá e quando chegar espero não me arrepender do que fiz ou deixei de fazer. Não pretendo olhar para trás e sentir àquela melancolia de planos frustrados. Aspiro a um futuro próspero, onde terei realizado a vontade de Deus em minha vida. O verdadeiro sucesso não está nas dimensões de nossos projetos, mas em cumprir os propósitos prescritos e prognosticados por Deus para o nosso melhor.
Se as últimas palavras de um homem são as mais importantes, desejo que as minhas sejam estas: “Fiz minha vida valer a pena!”

Um comentário:

  1. "A noite me faz lembrar da velhice. Pretendo chegar lá e quando chegar espero não me arrepender do que fiz ou deixei de fazer."
    Realmente!!!
    E, para que isso aconteça, é necessário agir agora... dia após dia!

    ResponderExcluir