Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Bíblia segundo os conspiracionistas




Hermes C. Fernandes


Não se pode apegar-se à verdade bíblica e ao mesmo tempo defender certas teorias conspiracionistas. A menos que elimine dos textos bíblicos certos símbolos considerados satânicos.

Por exemplo:

Depois do Dilúvio, Deus teria que fazer aparecer no céu qualquer outra coisa, um cometa, por exemplo, mas jamais um arco-íris, pois o mesmo é símbolo do movimento gay.

Será que todas as vezes que aparece um arco-íris no céu Deus estaria fazendo apologia do homossexualismo?

Imagine Jesus associando-se a um símbolo do satanismo? Portanto, Ele poderia ter se apresentado como uma nuvem, ou como um planeta, mas nunca como “a estrela da manhã”. Estrela lembra pentagrama, e isto, por sua vez, é o símbolo-mor do satanismo. Sem contar que o próprio "coisa ruim" seria denominado numa passagem vetero-testamentária como "estrela da manhã"

Sol? Nem pensar! É símbolo do deus mitra! Portanto, eliminemos de nossas bíblias o texto que diz que Ele é o Sol da Justiça.

Bem, já conseguimos fazer uma pequena limpeza na Bíblia, eliminando o arco-íris, a estrela e o sol. Haveria mais algum símbolo satânico que tenha passado dispercebido?

Peixe? Símbolo de Dagom. Então, a pesca maravilhosa foi uma tremenda nota fora de Jesus. Quem diria, fazendo propagando do inimigo…

Leão? Associado aos cultos babilônicos. Portanto, Jesus deveria ter Se apresentado como o tigre, ou qualquer outro felino, mas nunca como o “Leão da tribo de Judá”.

Boi? Também associado aos cultos babilônicos e cananeus. Onde se lê “não atar a boca do boi que debulha”, devemos riscar a palavra “boi” e colocar qualquer outro animal ruminador.

Aliás, Apocalipse é repleto de símbolos comumente usados no paganismo. Por exemplo: Diante do trono de Deus há um mar de vidro semelhante ao cristal. Epa! Cristal? Isso é coisa da nova era. E quanto a árvore da vida no centro da Nova Jerusalém? Isso tá me cheirando coisa da kabalah.

E o Cordeiro que aparece com sete chifres! Credo cruz! Chifre é coisa do cramunhão!

Acho que se dependesse de alguns conspiracionistas, seriam eliminados todos capítulos e versículos com o número 6. É coisa da besta… Aliás, “bíblia” tem seis letras… cuidado!

Acordem, irmãos! Já está na hora de amadurecermos e deixarmos as coisas de menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário