Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

domingo, 18 de julho de 2010

Arrocha Gospel



Por Renato Vargens

A denominada música gospel me causa arrepios. Confesso que não suporto mais ouvir tanto bobagem. Se não bastasse isso, eis que surge retumbante neste país tupiniquim o arrocha gospel. Infelizmente esse ritmo famigerado agora é evangélico.
Pois é, confesso que ao ouvir essa coisa horrorosa fui tomado por um pavoroso sentimento de desespero. Francamente, pare, pense e responda: Isto é música? Por favor, seja sincero e responda: Isso significa louvar a Deus? Isso é blasfêmia!

Ah que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cuja melodia e letra eram inspiradas pelo Espírito do Senhor.
Definitivamente parece que nos últimos anos, a igreja de Cristo se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo. Sem sombra de dúvidas a coisa está feia!
Que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia do seu povo e nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.te a Ele.

Assistam no youtube:

Arrocha Gospel no Bahia Meio Dia - Márcio Moreno


Comentário de Júnio Almeida:

Eu daria a esse artigo o título "A vergonha da música gospel".
Sinceramente era só o que faltava - pilantras que aproveitam-se do evangelho para arrancar dinheiro com a "música gospel". Fracassados no mundo, não veem outra opção senão tentar o "sucesso" na igreja.

Simplesmente tornam o repertório cristão um verdadeiro lixo.
Não há como esconder a ira que me surge ao assistir este vídeo. Cansei desses picaretas que desejam apenas se promover usando o evangelho e a ingenuidade de muitos.

Onde está o louvor ao Senhor? Cadê as músicas onde se dedicava a letra e o instrumental ao Senhor com o propósito de honrá-lo?

A atual música gospel é vergonhosa.

Só pela muita misericórdia de Deus!!!

Maranata - ora vem Senhor Jesus!!!


Um comentário:

  1. Confesso que estou chocada após assistir parte desse vídeo. Conheci esse ritmo, o Arrocha, quando morei no nordeste, mas jamais esperava encontrar uma versão gospel. Isso é uma vergonha, sinceramente não sei onde vamos parar.
    Até onde eu sei, nós cristãos, seguidores e servos de Cristo é que deveriamos influenciar o mundo e não deixar o mundo entrar e influenciar nossas igrejas.
    As coisas estão se invertendo, infelizmente. E isso só prova uma coisa: Jesus está voltando!

    ResponderExcluir