Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

sábado, 31 de julho de 2010

Por que Deus insiste em mim?



Por que Deus não desiste de mim? Por que Ele ainda insiste na minha vida? Mesmo sendo tão errado, tão miserável pecador, insensato, ignorante... Ele não desiste de mim. 

Sou apenas mais um pecador, como afirma o Livro de Romanos "todos pecaram e carecem da glória de Deus"(Rm 3.23). Não mereço nada, muito menos a salvação. Os meus pecados são que me distanciam Dele, por isso sou salvo pela maravilhosa graça derramada em minha vida por Cristo, o qual não olhou para minhas rugas, defeitos, máculas, lama de pecados, mas se entregou em uma cruz para sofrer a consequência dos meus pecados. Eu deveria morrer por meus erros, não Ele. Mas ainda assim, a "injusta" crucificação se tornou justiça para a inefável misericórdia da justificação diante do Pai para remissão dos meus pecados - por meio de sua ressurreição.

Se nada do que eu disser pode convencê-lo ou surpreendê-lo, por que ele gosta de dialogar comigo? Por que deseja que eu ore, que conversemos se nada vai surpreendê-lo ou convencê-lo? Ainda que eu usasse as mais belas frases ou palavras, ainda que eu trouxesse neologismos ou inventasse palavras para tentar convencê-lo de que estou convencido que o amo, ainda assim ele saberia de antemão. O que dizer para o Onisciente?

A cada dia que passa me convenço mais e mais que sou tão somente uma criança dependente dele. Que não sabe dar andar sem o Pai ao lado, pois senão, acabo perdido. Não sei quais os passos a serem dados se Ele não me instruir. Se Ele não estiver ao meu lado, não dou conta de fazer meu "dever de casa". Não posso aprender sem esse meu Professor, esse meu Guia. Não há palavras para descrever essa Adoção em Jesus.

Tente juntar tudo (um pecador que não sabe o que falar nem o que fazer, e que não se vê além de uma criança). A esse miserável, Deus concedeu a honra de falar em seu próprio nome: " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". Como compreender que o Deus que tanto zelou por seu próprio nome no Antigo Testamento, confiou a um ser humano como este falar neste nome - JESUS? Como entender que me incumbiu de pregar o evangelho? Eu?

Para ser sincero, só enxergo uma resposta a essa indagação "por que Deus insiste em mim?" - é por que Ele me ama. 
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3.16)
É por isso que Ele não desistiu, por causa do seu imensurável amor.

Diante de tudo só me resta aceitar tão grande amor e me render aos seus braços. Apenas eis-me aqui!

Sou pecador, mas aceito sua graça.
Não sei o que dizer nem como dizer, mas Ele entende meu silêncio.
Sou uma criança aos Seus cuidados e assim espero permanecer por toda vida.

Ao meu Senhor e Salvador (tão insistente) ofereço minha vida. 

Eis-me aqui!


Por Júnio Almeida

Um comentário: