Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Valdemiro Santiago lança pré-candidatura de pastores

Valdemiro-Santiago.jpg (191×231)
Confiram o vídeo:
Valdemiro Santiago lança pré-candidatura de pastores



Nunca vi a igreja se dar bem com a política. Na verdade, a própria história mostra que a mistura de religião e política não combina. Lembre-se do que culminou miscelânea feita por Constantino. Olhe a Idade Média onde os detentores do poder eram religiosos; o que fizeram? Mataram milhares de pessoas. Lembre-se do tempo de Jesus; quem o condenou? Não foram os religiosos detentores do poder?

Alguns ainda têm na mente da idéia de que essa separação é algo maquiavélico. É mesmo; não pela conotação pejorativa da palavra, mas por causa de Maquiavel, com o livro “O Príncipe”, que marca o rompimento com o pensamento medieval fazendo a separação do Estado Laico. Isto nos é um bem.

É um grande desperdício pensar que devemos incentivar as campanhas políticas para termos "nossos representantes evangélicos" no Congresso Nacional. A verdade é que muitos "cristãos" querem se beneficiar com isso para que não haja "perseguições". É estranho, pois Jesus falou "Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem." (Lc 6.22)

O que de fato aconteceria é que os detentores do poder se ensoberbeceriam por causa do poder concedido pela grande massa evangélica. Simplesmente vão esbanjar os jatinhos, mansões e milhões.

Não sou contra que um cristão entre na política; sou contra os pilantras que usam o evangelho para se promoverem. Sou contra os que se candidatam como "pastor fulano" - pois colocam isso como título de santidade, onde pressupõe-se que este suposto candidato é bom, é santo, não rouba. Sou contra a boca-de-urna feita nas igrejas. Contra os comícios políticos na igreja. Contra a corja que abusa do evangelho.

Ao invés de colocarmos esses representantes no poder, por que não orar pelos que estão lá? Por que não a conversão deles? Jesus morreu por todos. Devemos nos lembrar que as autoridades são constituídas por Deus e devemos orar por elas.

Revoltas à parte, dica para as eleições deste ano:
PENSE,
ORE,
VOTE.


Por Júnio Almeida



2 comentários:

  1. Prezado Júnior, parabéns pela iniciativa do seu blog e pelas materias divulgadas. Adiel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adiel.
    Lembro-me dos bons tempos de EETAD na 13. Aprendi muito com você!
    Abraço!

    ResponderExcluir