Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Criança Faz Cada Oração! (Sylvio Macri)



Num calendário recolhi esta história, de autor desconhecido:
“Levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se podia dar graças. Ao orar, ele disse: ‘Deus é bom e é maravilhoso. Obrigado pela comida. Ficarei ainda mais agradecido se mamãe nos der sorvete como sobremesa. Amém’.

Junto às risadas, uma mulher comentou: ‘É isso que está errado com esse país.  As crianças não sabem nem rezar. Pedir sorvete a Deus! Nunca vi isso!’. Meu filho rebentou em lágrimas e perguntou: ‘Deus está zangado comigo?’.

Enquanto o abraçava e lhe assegurava que havia feito uma oração maravilhosa e que Deus não estava zangado com ele, um cavalheiro idoso se aproximou, deu uma piscada para meu filho e disse: ‘Deus achou que foi uma grande oração’. ‘É mesmo?’, meu filho perguntou. ‘Dou a minha palavra’, o homem respondeu. E sussurrou (indicando a mulher que fez o comentário): ‘Que pena! Ela nunca pediu sorvete a Deus. Um pouco de sorvete faz bem para a alma’.

Naturalmente pedi sorvete para nós. Meu filho, então, fez algo de que me lembrarei para sempre. Pegou o seu sorvete, caminhou na direção da mulher e o colocou em frente a ela. Com um sorriso, lhe disse: ‘É para você. Sorvete às vezes é bom para a alma; e a minha alma já está bastante boa’.”     

Você tem pedido sorvete a Deus? Ou melhor, suas orações são como as de uma criança? Pois aí está o grande segredo: orar como uma criança. Crianças pedem sorvete a Deus, porque simplesmente acham que tudo vem mesmo de Deus. Ensinamos-lhes assim, e nós mesmos não cremos nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário