Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Mistério da evolução humana

Por Júnio Almeida

Muitos indagam, e pesquisam, e perscrutam, e nunca encontram respostas às suas perguntas. Donde viemos? De uma substância em comum a de um macaco? Do pó da Terra? Claro; óbvio que foram dos dois – ou mesmo, uma tese complementa a outra! Talvez você esteja confuso com isso, mas a verdade é que não é o paradoxo do evolucionismo que te confunde, mas suas perguntas que te cegam e não permitem que você enxergue.

Deus propôs fazer o homem à imagem e semelhança de si mesmo, e por mais incompreensível que isso possa parecer, o homem é realmente aquilo que Lúcifer avidamente ansiava: ser semelhante a Deus. Isso mesmo, a conclusão final é que você é aquilo que o anjo caído quis ser! Utilize a tese, antítese e chegue à síntese de que só de ser humano já causa inveja ao diabo. Por isso que ele tenta desvirtuar o seu pensamento de criatura de Deus e achar que você surgiu de um macaco.

Além de querer tirar a glória de Deus sobre a criação de todo o universo, ele tenta reduzir o ser humano ao mais miserável aspecto criacional. A verdade é que você – em carne - veio da mesma substância dos símios, por exemplo, todas as células vivas usam os mesmos ácidos nucléicos e aminoácidos; os procariontes, como bactérias e archaea, partilham uma série limitada de morfologias comuns. A semelhança do genoma não quer dizer mutação genética, ao ponto de haver a evolução da espécie como é posta. A questão é que tanto o macaco quanto o homem vieram da mesma substância. Deus fez o homem do “pó da Terra” e você acha que osprimatas antropóides vieram de onde? Do cosmos? Não há o que se confundir. O Darwinismo acaba se confundindo com os abismos de sua teoria e provando que Deus é o ser Criador.

Lembre-se das Teorias de Tomás de Aquino com os princípios da prova da existência de Deus, utilizando os princípios de Aristóteles. E utilizando o próprio Darwin, já que tudo tem um começo para depois transmutar-se, se imiscuir as três teorias – Aristóteles com a teoria do Ato, Tomás de Aquino com a do primeiro motor e Darwin com a da mutação desde que exista um ser primeiro – chega-se, racionalmente, logicamente, a conclusão, de que Deus é o Criador.

O grande mistério da verdadeira evolução humana está em reconhecer que Cristo é o Senhor, sendo Ele Deus que, pela Sua existência, subsistem todas as outras coisas.

Fiquem com Deus!

Um comentário: