Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hey, tu...



Hey, Tu...

Tu, que me tranquilizas a alma

Tu, que me saras as feridas

Tu, que me envolves...me cercas por todos os lados


Tu, que és amor

Tu, que és Senhor

Tu, que és caminho, verdade e vida


Tu, que fizestes o mar se abrir

Tu, que fizestes o cego enxergar e o mudo falar

Tu, que fizestes a tempestade se acalmar


Tu, que tornas o impuro, puro

Tu, que tornas o fraco, forte

Tu, que tornas o que serve, maior


Tu, que dás aos pecadores precedência no Reino

Tu, que dás esperança em meio à DESesperança

Tu, que dás a mão ao perdido


Tu, que me ensinas a caminhar mais uma milha

Tu, que me ensinas que é preciso dar a outra face

Tu, que me ensinas a perdoar quando tudo o que eu quero é vingar


Tu, a quem posso livremente falar ou calar

Tu, a quem tenho direto acesso, sem rituais ou liturgias pré-concebidos

Tu, a quem posso chamar de Pai e Amigo


Tu, que acolhestes a adúltera

Tu, que acolhestes os leprosos

Tu, que acolhestes o ladrão na cruz


Tu, que rejeitastes os religiosos

Tu, que rejeitastes a honraria humana

Tu, que rejeitastes com a verdade aquele que é pela mentira


Tu, que chamaste os loucos para confundir os sábios

Tu, que chamastes os vis, desprezíveis e os que não são para confundir os que são
Tu, que chamastes pescadores e pecadores como discípulos


Tu, que nascestes na estrebaria

Tu, que crescestes na marcenaria

Tu, que morrestes na cruz


Tu, de quem é o REINO

Tu, que não me explica tudo, mas me ensina a CRER sempre

Tu, cujos caminhos são insondáveis


Tu, que és TUDO para mim


Hey, Tu...Te amo, viu?

Obrigada por poder existir “Tu” em mim!



Por Roberta Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário