Bem vindo!

BEM VINDO!

Ex officio é uma expressão latina que significa "por dever do cargo, por obrigação"; muito utilizada no contexto jurídico para se referir ao ato que se realiza sem provocação das partes. Para o contexto do cristianismo, um "cristão ex officio" é aquele que não espera ser provocado ou "incentivado" para ter uma atitude padronizada em Cristo; as atitudes fluem como instinto. Sinta-se livre neste ambiente para opinar, concordar, discordar, sugerir... Desde que de forma respeitosa.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Igreja Universal - É do Reino de Deus?

Por Júnio Almeida

 "Também os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e exclamavam: Tu és o Filho de Deus!
 Mas Jesus lhes advertia severamente que o não expusessem à publicidade." (Mc 3.11,12)

A Igreja Universal do Reino de Deus insiste em fazer do exorcismo um teatro. Mas se eles retornassem às escrituras, logo perceberiam quanta ignorância praticam. Para quê a apelação "sessão do descarrego"? Qual a vantagem da "entrevista com o demônio"? (momento no qual eles entrevistam a pessoa possessa para conversar com o demônio) Será que isso é realmente do reino de Deus? A última das aberrações que vi foi o "descarrego no porco

No Evangelho de Marcos vemos que Jesus não fazia questão de expulsar os demônios em público, mas justamente o contrário, não o fazia à publicidade. Jesus não estava interessado em fama, em chamar a atenção do povo para o místico; ele queria sarar o povo doente, cuidar daqueles que padeciam, e não usá-los como trampolim para sua notoriedade. 

A verdade é que vemos esta 'igreja" fazendo esse teatro barato para atrair público e não para disseminar a Palavra, pois se ao menos a lessem, veriam suas incoerências. 

O pior é que não são poucos os ludibriados; encantados com a manifestação são iludidos. 

Não é ceticismo, é verdade. Creio na manifestação do poder de Deus. Creio no sobrenatural: creio na ressurreição de Jesus, na de lázaro, na ascensão de Cristo, nas curas que ele operou, nas maravilhas que ele fez e faz em nós e por nós hoje. Entretanto, não creio em homens que se aproveitam da ignorância alheia.

Caro leitor, não se deixe enganar; Jesus havia previsto "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (...) levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos." (Mt 24.4,5,11)

Cuidado com os falsos profetas, falsas igrejas, falsos irmãos, falsos mestre, falsos pastores...
Cuidado com aquilo que se diz ser do Reino de Deus. Nem sempre o que parece, realmente é. "As aparências enganam!"

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário